Historial

A Associação Desportiva Marão Trail foi fundada oficialmente a 16 de Setembro de 2016, por iniciativa de um grupo de nove amigos. Por amor à natureza, à montanha e um gosto especial pela serra do Marão, este grupo ocupava os tempos livres na prática de desportos de montanha, na procura da aventura e da fuga à rotina. 

Em 2017, de 24-26 de Março, levaram a cabo a sua primeira grande empreitada realizando o Compressport UTM em condições climatéricas invernais muitos adversas. Dando assim início à verdadeira dinâmica que esteve na união do grupo. 

Em 2019, na sua terceira edição, de 29-31 de Março, foi-lhe incumbida a responsabilidade de organizarem a prova do campeonato nacional de trail running na vertente de endurance. 

Ainda em 2019, a ADMT lançou-se a organizar o Marão Sky UP, um evento de skyrunning que pretende dar a conhecer a quem visita estas paragens o que é realmente o Marão. E o quão duro foi para as gentes serranas locais enfrentar as tormentas desta serra implacável. O local escolhido foi obviamente Ansiães, apelidada entre os locais d’O Coração do Marão.

Valores

A amizade e o espírito de grupo e de entreajuda são a sustentabilidade da Marão Trail, que de forma apaixonada assumem riscos e desafios de um projecto sério, ambicioso e dinâmico. 

Missão

A missão da Marão Trail é a promoção de actividades desportivas na Natureza, a preservação do Meio Ambiente e a Responsabilidade Social, estimulando o envolvimento das comunidades locais.

Visão

Continuar o melhor desempenho no desenvolvimento das nossas actividades, representado pela satisfação dos associados, população, colaboradores e parceiros institucionais.